Ambientação e Cenografia para Casamentos LGBTQs

*Por Paula Vecchi, da Enlace Colorido – Casamento e Conteúdo

Em princípio, o casal deve definir uma linha decorativa, considerando os seguintes itens: horários da celebração, estação do ano, perfil dos noivos e convidados, e tipo de festa que desejam. Pontuar um estilo de decoração a ser seguido é essencial para manter um padrão, facilitar a escolha das peças e das cores e deixar tudo mais bonito visualmente.

Quando forem conversar com o decorador, tentem expressar ao máximo o gosto em relação a cores, tipos de flores e outros detalhes como: iluminação, decoração de mesa de bolo e arranjos de mesas. Um profissional comprometido estará sempre preocupado em trazer o sonho dos clientes para a realidade, sem deixar de lado a qualidade.

Para encontrar um estilista floral que tope fazer o melhor dentro do orçamento, cheguem munidos de informações e um conjunto de referências, em termos de flores e ambientação. Folheiem muitas revistas e pesquisem sites. Adiantem o trabalho para a hora de se reunirem com os possíveis fornecedores. É fundamental pesquisar e solicitar orçamentos no mínimo com três empresas distintas.

Para reduzir custos, procurem um local que seja bonito mesmo sem decoração, aconchegante, que comporte todos os convidados e tenha uma boa iluminação (natural ou artificial). Esses detalhes facilitam a criação de um ambiente bem decorado com poucos elementos.

Ao definir as flores que irão decorar um evento, é importante observar a disponibilidade das opções escolhidas no mercado. A adequação do tipo de decoração com a estação do ano é muito importante quando tratamos de eventos. Isso significa termos flores mais bonitas e valores mais acessíveis. Arranjos fartos, elaborados e trabalhosos, centros de mesa abundantes e flores mais nobres encarecem o preço final.

As flores quando cuidadas adequadamente, deixam a ambientação impecável. Flores plantadas precisam de rega no dia do evento. Chequem se a planta não tem flores secas ou murchas, ou se há sinais de danos físicos.

Ao recebê-las, verifiquem se estão devidamente limpas e embaladas. Deem preferência às espécies com muitos botões, assim o arranjo dura mais. Elas devem ficar distantes de ventiladores, ar condicionado ou vento intenso. Mantenham os arranjos em local fresco e arejado, se possível em câmara a 8ºC.

Na hora de assinarem o contrato, todos os acordos deverão ser oficializados, inclusive cumprimento de horários, prazos de entrega e condições para cancelamento de contrato. Os consumidores devem ler atentamente todas as cláusulas, tirarem suas dúvidas e analisarem se os serviços são compatíveis.

Todo serviço contratado para o casamento deve ser registrado em documento. No caso de aluguel de materiais, um rol dos produtos deve ser anexado ao contrato para conferência no ato da entrega e da devolução dos objetos. Reúnam-se com todas as partes interessadas para saber como está a organização e fiquem a par de detalhes como quando e como os itens de aluguel deverão ser entregues ou transportados.

Em suma: Contratem um design floral especializado e com boa reputação. Conversem com outros clientes. Perguntem toda hora, entendam os mínimos detalhes. Queiram tudo por escrito em contrato. Deixem o mais claro possível os desejos e anseios dos noivos. Se tudo for acordado antes, se evitam transtornos e a beleza da festa estará garantida!

QUE TAL CONTAR COM A NOSSA CONSULTORIA?ENTRE JÁ EM CONTATO CONOSCO!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.