Instagram dedicado a fotos de pais gays com filhos faz sucesso

O objetivo da conta é mostrar que o amor pode existir em todas as famílias

Se você é uma daquelas pessoas que adora ter a timeline do Instagram recheada de fotos fofas, provavelmente vai adorar a conta “Gays With Kids” (Gays com filhos, em português), dedicada exclusivamente a fotos de pais homossexuais e seus filhos.

Conta no Instagram é dedicada exclusivamente a compartilhar a foto de pais gays com seus filhos

Reprodução/Instagram

Conta no Instagram é dedicada exclusivamente a compartilhar a foto de pais gays com seus filhos

Com mais de 53 mil seguidores, a conta do Instagram tem a proposta de disseminar o amor e as diversas formas de família que podem existir. As fotos mostram pais gays com os filhos de diversos países do mundo.  Além das fotos adoráveis, a publicação tem uma legenda apresentando a família aos seguidores, geralmente com a história do casal e do processo de adoção da criança.

Além de uma conta na rede social, o “Gays With Kids” é uma organização presente em outros meios de comunicação que ajuda homens gays no processo de paternidade e adoção.

No site oficial, os fundadores explicam que esse é o primeiro e único recurso global para pais homossexuais e homens gays que sonham com a paternidade. “Nossa missão é garantir que cada pai gay sinta-se confortável, representado e conectado, independente da forma como exerce essa paternidade e de onde mora”.

Repercussão

Em entrevista ao “HuffPost UK”, o co-fundador da organização, Brian Rosenberg, conta que está emocionado com a repercussão positiva das fotos na rede social. “Dada a natureza do nosso conteúdo, não nos surpreende receber reações homofóbicas, mas encontramos muito menos desse tipo de comentários no Instagram do que nas contas que temos em outras redes sociais”, explica.

Essa repercussão positiva fez a foto mais famosa da organização chegar a 7 mil curtidas. A foto é dos pais Joshua, 31, e Jeremy, 34, dormindo na mesma cama que o filho Anakin enquanto viajavam para a Disney.

Sobre a popularidade da foto no Instagram, o casal comenta que espera que as pessoas passem a perceber que uma família LGBT pode ser uma família com muito amor e respeito. “Espero que as pessoas vejam essa foto como uma esperança”, dizem.

Dá uma olhada em algumas fotos:

Fonte: iGay – iG 

Comentários